O preconceito infelizmente é um mal da sociedade ainda mais num país como o Brasil onde a população em sua maioria é de negros. O preconceito esta inserido de varias maneiras na sociedade como não deixa uma pessoa entrar num lugar por ser negra, ou diminuir uma pessoa por causa de sua cor. Mas também tem o preconceito velado, em forma de “piadas”, “brincadeiras”.um assunto super delicado de se falar mas necessário! O preconceito existe a mais tempo do que imaginamos, geralmente ele é mais ligado a cor, mas o preconceito esta ligado à raça, classe econômica, escolha sexual e religião. Preconceito esta em todos os lugares desde á escola ate um comercial na TV. Mesmo sem admitir o preconceito ainda existe, não só racial, mas social, de gênero! Hoje em dia mesmo com tantas leis que punem o racismo vemos que crianças e adolescentes sofrem racismo por conta da cor ou classe social nas escolas, vemos até mesmo sofrerem violência física e psicológica!
As escolas não tem estrutura para lutar contra isso, pois muitas vezes mal se tem um coordenador ou um psicólogo, ou até mesmo só duas adolescentes são tratados de uma forma diferente.Infelizmente em pleno século 21 as pessoas ainda não aprenderam a se respeitar. O preconceito ta tomando conta , principalmente nas escolas, Na internet o caso e um pouco mais sério,pois os agressores muita das vezes criam perfis falsos para atacar a vítima,e começa uma perseguição sem fim. Delegacias contra esses crimes foram criadas e muitas vezes os agressores foram descobertos e punidos. A ideia para acabar com isso ou tentar diminuir é: tentar buscar uma forma rigorosa de punir esses agressores, promover debates ao respeito em escolas para saber o real motivos que levam as pessoas a fazerem isso,fazer campanhas até mesmo na internet. E ajudar as vítimas a superar isso. Vamos juntos mudarmos o futuro da sociedade onde podemos conviver juntos sem nem um tipo de remorso e para isso tem que conscientizar as crianças e adolescentes, mostrar que é errado e fazer elas entenderem que existe leis sobre isso é orientar a todos a procurar ajuda se estiver sofrendo algum tipo de racismo ou violência gerada por ele!

 

Projeto “O ANIMAL MERECE SER FELIZ”
A Tropa do LS, assim como seu ídolo (Luan Santana) está disposta a plantar sempre o bem.
No nosso novo projeto, iremos sair nas ruas da cidade (cada um da sua e, quem for da mesma cidade pode marcar de ir junto) distribuindo alimentos/ potes com água aos animais abandonados. Não é uma tarefa fácil, claro! Mas podemos pedir ajuda a sociedade. Como?
Podemos pedir ajuda batendo de porta em porta, perguntando se eles têm algum restinho de comida ou alguns potes que podem ser colocados com água nas ruas, junto com uma plaquinha pedindo há quem passar ali pra despejar algo e ajudar esse bichinho. Podemos também pedir caixas de papelão, e forra-las com sacos plásticos por conta da chuva. Eles já não tem o carinho que esperam, merecem ao menos não passar fome, sede e frio.
Há muitas pessoas com o coração bom nesse mundo e nós sabemos disso! Nossa tarefa é: achar essas pessoas e fazer com que elas nos ajudem a mudar o mundo!
Faríamos isso com uma camisa representando a Tropa em nome do Luan, para mostrar que assim como ele sempre faz o bem a sua volta, como fãs e admiradoras do maravilhoso coração que ele tem, decidimos mudar também!
E de 3 em 3/ 4 em 4 meses podíamos fazer uma visita há algumas instituições e abrigos de animais.
Nosso videoclipe tema será o da música “Ce Topa?”
Vamos lutar por esses animaizinhos inocentes que são jogados como lixos nas ruas de todo o mundo, e mesmo irracionais, tem que se virar para sobreviver!
“A Tropa do LS tem uma pergunta pra te fazer: Cê topa ajudar?”
“Reciclagem: uma realidade bem vinda nos dias atuais”
A reciclagem é um método de reutilização do lixo no qual o mesmo se transforma em um novo produto, que tem como uma das finalidades, a dizimação de resíduos na natureza. Realiza-se, nesse caso uma serie de técnicas que vão desde separar o lixo a criação de um novo item.
O aumento desenfreado da população gera um crescimento absurdo de lixo, vista que, quanto maior número de habitantes, maior número de produtos descartável por eles. Desta maneira, a reciclagem, em suma importância nos dias atuais, contribui na diminuição dos impactos no meio ambiente, como por exemplo, a poluição do ar; além de que, com a utilização da reciclagem e a fabricação de novos produtos produz mais limpeza as cidades e mais emprego aos cidadãos.
Os objetos que, geralmente, são reciclados é: vidro, papel, metal e plástico; já que, estes, se apresentam em maiores proporções. Mas há ainda a ação de reciclar borracha, bateria e pilhas. Na coleta seletiva, que nada mais é a separação do lixo por material, subdivide primeiro o reciclável do não reciclável para depois separar o lixo reciclável por materiais, ajudando no reaproveitamento seguinte.
Os países que mais se reciclam são os Estados Unidos, China e Alemanha. No Brasil, a ausência de fiscalização e educação faz com que pouco do bastante lixo produzido seja de fato reciclado. Nós podemos fazer nossa parte, separando nas nossas casas o lixo que pode ser reusados dos demais e ter a coerência de que, sozinha, a reciclagem não irá solucionar os transtornos ao meio ambiente, mas sim, também, fazendo nossa parte para a conservação da natureza. Não jogue lixo nas ruas, em lugares inapropriados e em rios. Ajude sempre na coleta seletiva da sua cidade. Nós do TROPA DO LS conjuntamente à todos, com atitudes simples, podemos fazer do mundo um belo lugar para se viver. Queremos levar a ideia da defesa do ecossistema e contribuir, assim como O LUAN SANTANA, na formação de um planeta mais favorável.